Fotos:

Morar numa região litorânea, com uma extensa e bela área de praias, com mar e areia branca é o sonho de muita gente. Principalmente com a atual e facilitada possibilidade de trabalhar em home office. A decoração dos ambientes e os materiais aplicados na construção fazem toda a diferença na hora de realizar este sonho.

Tudo nesta casa de praia foi pensado em função do “bem receber”.  A ideia era criar ambientes aconchegantes para amigos e familiares. Importante que as pessoas se sentissem à vontade ao sair e voltar do mar. 

Utilizamos tons de verde, branco e bege, que remetem ao mar e à areia da praia. Móveis e revestimentos de madeira natural foram inseridos para trazer a atmosfera de acolhimento.

Na reforma civil, nos preocupamos em ampliar os vãos das janelas, tornando-as bem amplas, trazendo a iluminação e a ventilação natural para dentro dos ambientes. As janelas receberam cortinas de voil que é um tecido leve, tem transparência e seca rapidamente após a lavação.

No pavto superior foram mantidos os dormitórios e banheiros, que receberam manutenção e acabamentos de piso e parede novos. Os vãos das janelas também foram ampliados e receberam esquadrias acústicas, vestidas com cortinas de voil com blackout, proporcionando silêncio e escuridão, necessários para uma noite de sono reparadora.

No pavto térreo a transformação foi total. O foco do projeto foi em ambientes unificados, com uma ampla cozinha gourmet com churrasqueira. Living com mesa de jantar e um confortável home theater. A rede de descanso não poderia faltar. Ao voltar da praia, ao amanhecer ou ao anoitecer, a rede sempre é um convite ao relaxamento. Um espaço para mesa de jogos, próximo à cozinha, recebendo todo o apoio necessário, também foi previsto.

Tudo foi pensado para que os usuários da casa pudessem desfrutar de conforto e harmonia, numa atmosfera praiana de bem estar.