O projeto de Feng Shui na decoração é uma forma muito eficiente no sentido de manter os ambientes mais harmoniosos. Através da adequada disposição dos móveis, uso de cores e outras técnicas, o Feng Shui influencia os nossos comportamentos e pensamentos de forma muito positiva e melhora a energia do ambiente.

Como exemplo, podemos citar elementos com aparência não agradável ou com pontas voltados as portas e janelas, a escada que está na mesma linha da porta de entrada, bem como a portão principal seguindo o mesmo rumo da porta que dá para os fundos.

Os exemplos citados no parágrafo anterior são apenas algumas das influências e a elas é dado o nome de aspectos visíveis, porém isso não significa que uma edificação não sofra com influências invisíveis que são detectadas a partir de métodos mais elaborados do Feng Shui.

A base para que os aspectos invisíveis sejam entendidos se dá a partir do alinhamento, ou seja, da orientação que o imóvel tem em relação aos campos eletromagnéticos.

Os problemas visíveis não são corrigidos sem que haja uma determinação dos problemas que são classificados como invisíveis. Se isso não é feito, os resultados não duram, mesmo que todas as etapas do nível visível tenham sido cumpridas.

O Feng Shui bem aplicado, contempla várias áreas de nossa vida, beneficiando nosso ambiente familiar, profissional, espiritual e financeiro, bem como nosso estado emocional, nossa saúde física e mental.

O Feng Shui pode ser aplicado em qualquer estilo de decoração, entretanto, como ele presa o desapego, já que entende que o acúmulo de coisas mantém a energia estagnada, o Feng Shui combina muito com o estilo Minimalista. Desapegar de objetos, roupas, sapatos, livros, etc, que estão guardados nos armários sem uso, faz com que as energias circulem livremente. Energias estagnadas geram tristeza e ansiedade.

O bom fluxo das energias é a base do Feng Shui. Aí a importância da boa circulação e renovação do ar, através da abertura das janelas, por exemplo. Objetos impedindo a total abertura das portas, também não é visto como auspicioso no Feng Shui. Um bom layout de móveis, que permita a livre circulação do ar, das energias e das pessoas, é muito auspicioso.


No projeto de Feng Shui são contemplados 5 elementos encontrados na natureza: Água, Terra, Fogo, Madeira e Metal. Para uma vida equilibrada os espaços devem conter todos estes elementos, mesmo porque, estes 5 elementos também estão presentes em cada ser humano.

Uma boa aplicação do Feng Shui, gera mudanças notórias na vida das pessoas.

6 thoughts on “Feng Shui: Decoração atua com o visível e com o invisível

  1. Ana Carolina Belloni de Lima Pereira says:

    Eu adoro pequenas práticas que transformam a energia do ambiente. Criar harmonia e equilíbrio nos ambientes, promove uma atmosfera para o bem-estar, saúde e prosperidade, e ter profissionais que entendam desse fluxo é excelente!

  2. Nair Fernandes da Costa Schlindwein says:

    Muitas vezes não ligamos o belo e o funcional ao Feng Shui e a liberação de energia. Entendo que seja por puro desconhecimento da grande maioria das pessoas.
    Mas como tudo no universo se resume à energia, acredito muito neste conceito e nos benefícios que a boa energia que circula nos ambientes que estamos, que esta prática deveria ser muito compreendida e difundida.
    Parabéns Cíntia por abordar um tema tão especial para nossa vida diária!

  3. Kelly Kolm says:

    Há 3 anos a Cíntia mudou de uma forma simples mas que fez toda a diferença na dinâmica e energia da minha casa . Aplicou o feng shui e tudo ficou mais leve e harmonioso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *