Como deixar seu projeto prático e moderno escolhendo o revestimento cerâmico certo
Dentro do segmento da construção quando falamos em acabamentos, os revestimentos cerâmicos são os mais usados, porque eles permitem que diferentes ideias sejam desenvolvidas.
Durabilidade, versatilidade e praticidade são algumas das características que fazem com que o revestimento cerâmico seja o preferido dos clientes. Para eles, esse tipo de acabamento é melhor, porque a limpeza é mais fácil assim como o custo-benefício trazido por ele.
No mercado, seja em projetos residenciais ou comerciais, o revestimento cerâmico vem ganhando força, porque eles já são donos do status de itens decorativos nos projetos. Isso, porque eles contam com diferentes formatos, paginações e cores e isso faz com que os espaços fiquem mais valorizados.
Mesmo revestimento no piso e na parede deixam ambientes com maior amplitude
Uma das dicas que podemos trazer para um projeto prático e moderno é a aposta no mesmo revestimento cerâmico tanto nas paredes quando no piso, pois isso fará com que o ambiente ganhe em amplitude.
A continuidade dos planos por meio da amplitude faz com que o mesmo revestimento na parede e no piso deixam os espaços como se fossem infinitos.
Quem busca um resultado homogêneo e harmônico deve apostar no mesmo revestimento no chão e nas paredes. Contudo, quem quiser destacar apenas a área do box ou uma outra parte do projeto também pode apostar no uso do mesmo revestimento apenas nesse espaço.
Para alguns, o emprego do mesmo revestimento nas paredes e no piso pode trazer a sensação de clausura, porém isso pode ser evitado fazendo isso de acabamentos neutros e em tons mais claros.
É importante deixar claro que não são todos os revestimentos cerâmicos que podem ser colocados nas paredes e nos pisos e para não errar, é sempre bom contar com a ajuda de um designer de interiores para evitar problemas.
É possível ainda fazer o revestimento de parte da parede, pois essa ação faz com que o ambiente fique completamente alterado. Não tenha medo de revestir apenas metade da parede ou, ainda, de forma criativa. Se for optar por meia parede, lembre-se de deixar o restante do acabamento liso.
Revestir meia parede deixa o ambiente jovem e descontraído
Independentemente do estilo do projeto, é preciso saber quais são os resultados que se espera ter. Por isso, se a opção for apenas por revestir meia parede, o ambiente ficará jovial e descontraído.
Em banheiros, essa ação pode ser usada, porém o restante da parede deve receber pintura acrílica ou epoxi. Ideal ter a assessoria de um profissional designer de interiores para lhe orientar e evitar contratempos, desperdício de material e mão de obra.
É possível ainda fazer uso de dois revestimentos diferentes. Não tenha medo de ousar, com bom senso e sensibilidade investir em revestimentos diferentes pode valorizar muito o projeto.
Revestimento de madeira é a opção para quem quer aconchego
Quem procura o aconchego da madeira pode apostar nos revestimentos cerâmicos que contam com padrões madeirados. Eles não só simulam a madeira como também alguns remetem a sensação de se estar pisando na madeira. Além de serem duráveis e práticos na manutenção, podem trazer a proposta de acolhimento ao projeto.
Ao escolher o revestimento cerâmico certo, você garante não apenas estética e modernidade, mas também funcionalidade para o seu espaço. Consulte um designer de interiores para maximizar o potencial de seu projeto e assegurar que cada detalhe contribua para um ambiente harmonioso e prático.