Muitos proprietários estão focados nos produtos e vendas e esquecem fatores importantes que podem influenciar nos resultados.
Assim, o projeto de decoração da padaria/confeitaria acaba sendo um item muitas vezes nem considerado. Mas acredite, este pode ser um fator que irá fidelizar os seus clientes e consequentemente aumentar os lucros. Lembre-se: “a primeira impressão é a que fica”.
Algumas dicas simples para prender a atenção dos seus clientes:
1. Utilizar um belo papel de parede é uma forma simples, econômica e rápida de valorizar o ambiente. Não estamos falando aqui daquele tradicional papel de parede com pães e cestos. E sim de algo criativo, que o diferencie da concorrência. Uma plotagem em grande escala também pode ser uma opção interessante ou, um revestimento que valorize o ambiente.
2. O clássico vermelho e cores quentes utilizados nos estabelecimentos alimentícios, predominante nas grandes redes de fast-food, não é em vão. O estudo da cromoterapia ensina que as cores quentes estimulam a fome nas pessoas. O conceito psicológico das cores é muito importante. Mas no desenvolvimento do projeto, é fundamental o cuidado para não tornar o local enjoativo e, o jogo de cores quentes, pastéis e frias causarão um conveniente equilíbrio.
3. A disposição das mesas e cadeiras deve possibilitar um bom fluxo de circulação para os clientes e funcionários. Lembrando sempre que a produção tem que atender a demanda de clientes, aí a quantidade de mesas deve ser bem planejada.
4. A organização na exposição dos seus produtos é outro item muito importante. O cliente gosta de encontrar os produtos bem embalados, etiquetados (data de validade nem se fale), com os valores bem visíveis. Sem falar na higiene no ambiente e nos produtos. Neste momento um bom projeto ajudará muito. Quanto mais facilmente o produto for encontrado, mais facilmente as pessoas sairão satisfeitas.
5. Contrate um profissional. Um bom projeto tornará seu ambiente mais aconchegante, bonito e prático. Além disto, um projeto bem planejado provocará economia na execução, certamente.