Como criar ambientes únicos a partir da combinação do piso e revestimentos

Saber combinar piso e revestimentos em sua casa não é uma tarefa das mais fáceis e essa decisão está cercada de muitas indagações. 

Os revestimentos estão cada vez mais coloridos, mais diversificados, o que faz com que o comprador fique encantado e “sofra” na hora de fazer a escolha, pois o que não faltam são opções, com diferentes texturas e formatos. 

Nesta hora o Designer de Interiores é o profissional que vai lhe orientar a ter o resultado que você busca para os ambientes. Pergunta comum: é correto usar pisos e revestimentos para paredes do mesmo modelo ou eles devem, obrigatoriamente, ser diferentes?

A resposta só será possível após uma análise completa da composição do ambiente. A avaliação vai desde os revestimentos, à iluminação, móveis e objetos decorativos que irão compor a decoração. 

Agora vou deixar algumas dicas que lhe ajudarão a criar um ambiente harmônico a partir do uso de diferentes texturas e cores.  

Confira o projeto na íntegra clicando aqui

 

Saiba como combinar revestimento e piso

De forma simples, as cores quentes trazem a sensação de estabilidade e aconchego. Os tons frios remetem ao relaxamento, por terem propriedades calmantes. 

Em ambientes amplos podemos ousar nas cores e tons com maior, facilidade. Em contrapartida, em ambientes pequenos, sugiro uma base neutra e deixar a ousadia para os detalhes da decoração. 

Confira o projeto completo clicando aqui

É indicado que os dormitórios recebam cores claras e frias. Além de transmitir a sensação de tranquilidade, elas ampliam os espaços, principalmente com a incidência da luz natural. Ambientes com pouca iluminação ficam mais claros com o branco. 

O branco ainda traz a sensação de pureza e higiene e maior luminosidade em espaços pequenos. Já o preto, deve ser usado com cuidado nestes ambientes. É indicado para ambientes amplos, com pé direito alto. Combinações inusitadas podem tornar o ambiente descontraído, alegre e ainda mais bonito. Mas, neste caso, importante ter o olhar macro da composição para não poluir o ambiente. 

Ambientes de pouca permanência podem receber cores mais ousadas e inusitadas, pois não afetará a saúde e bem estar dos habitantes.

Combinar pisos e revestimentos de forma eficaz é uma arte que requer visão e cuidado. Seguir as dicas mencionadas pode transformar qualquer espaço em um ambiente mais amplo, harmonioso e personalizado. Lembre-se de contar com a ajuda de um designer de interiores para garantir que suas escolhas complementem perfeitamente a estética e funcionalidade do seu espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *